quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Item 5




Existe um projeto chamado 101 coisas em 1001 dias, veja aqui ,em português.



A minha lista está na versão 2.0 e desde a 1ª meu item 5 é: " 5 - ir na Chapada agosto/2011 " .
Com isso já dá pra ter noção o quanto eu queria ir naquele lugar, né!? Mas confesso que tinha receio de não conseguir realizar esta meta/sonho/objetivo/vontade, talvez por ser muito longe, talvez por ser um lugar que muita gente queira ir, mas poucos realmente colocam como destino de viagem.
Quando Mirian falou que existia a possibilidade de ir fotografar com Bel e Flávia, não pensei 2x...EU QUERO IR!!! Mesmo sem conhecer as outras 2. Não sabia como, quando, se teria como pedir uns dias de minhas férias, mas ir, eu iria. E fui!!!


Não me arrependo de absolutamente nada, faria e quero fazer quase tudo de novo pois falta muito lugar pra visitar ainda por aquelas bandas. E o lugar é incrível.
Nenhuma foto e nenhum texto serão capazes de descrever o que vivi naquele lugar. Cada pedacinho é visto de forma diferente. Ir ao Morro do Pai Inácio e ver aquela grandeza de cima do “topo do mundo” ou ir logo ali ao pé dele ficar encantada com as pequeninas orquídeas.


Andar, andar, andar e andar por entre pedras e mato até chegar ao Poço do Diabo ou quem sabe se perder no meio do mato tentando achar o Salão de Areia e acabar caindo no meio da Primaverinha com a galera que curte “paz e amor”. Teve também ir até a cidade de pedras num calor da pêga, comprar cactus e descer 6 km por uma estrada também de pedras, mas e ir navegar por um pantanal na companhia de 2 figuras como guias!?



Sem contar pela experiência de passar pela escuridão total da Lapa Doce à transparência das águas na Pratinha. Visitar um cemitério Bizantino, mas ver a vida brotar nas flores da praça de Mucugê e luta pela sobrevivência da Sempre Viva.



E as meninas!? Choramos de tanto rir, voltamos à infância comendo algodão doce e licuri, dividimos hidrotônicos, inventamos histórias, trocamos pneus (quer dizer, eu fotografei a troca), fizemos contas, fizemos este blog e hoje fazemos projetos pra mais viagens (espero que não pare só nos planos).



Valeram as 10h (ida) de viagem por caminhos carregados de caminhões de todos os tipos e motoristas também, a experiência como navegadora e o “se pique, Bel!!” quando nos davam passagem na estrada. Valeu cada dor no corpo sem poder levantar de primeira da cama, cada metro (que parecia quilômetro) andado, cada respiração ofegante, cada sufoco passado. Valeram as mais de 12h de volta com direito a chegar em cima de um guincho e mais ainda o medo de andar naquela coisa, sem contar o de ficar no meio do nada na escuridão esperando o socorro. Valeu chegar em casa e ter que trabalhar no outro dia cedinho toda quebrada.

Isso tudo realmente teve um preço na conta bancária mas em minha vida o saldo positivo foi lá nas alturas.




8 comentários:

Mirian disse...

Depois do que Mili falou, só digo uma coisa: Faço minhas, as palavras dela!!!

Favuca disse...

Outras mochilagens acontecerão com certeza! Antes mesmo do que vcs imaginam. É mto bom estar com vcs!

Bel disse...

MERDA, eu agora fiquei PODRE de saudade de vocês, de vontade de voltar, de loucura pra fazer nosso livro, de viajar de novo pra outros lugares... fiquei toda arrepiada de emoção!!!

Tirando a parte dos pneus (e o guincho), a mochilagem foi perfeita, a companhia maravilhosa, e o resultado divino.

Minha conta bancária ainda não ficou estabilizada depois dessa aventura, mas tudo bem. Ficará em breve, eu espero!

Beijos, meninas, saudadona de vocês!!!

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Miliane disse...

Up!

Miliane disse...

Enroladas.
Viagem filha única.

Favuca disse...

KKKKK pois é, Mili! Até hj espero outra. E olhe que já atualizei esse blog sozinha, viu?

Miliane disse...

UP!