terça-feira, 26 de julho de 2011

Um pouco de história, pra começar

A idéia de uma “mochilagem fotográfica”  (na Chapada Diamantina – Bahia) surgiu ainda em 2010, entre Anabel e Flávia e ficou agendada para as férias de Flávia, que seriam  (e foram) em fevereiro de 2011. Mas a vida não segue as agendas que fazemos, e a mãe de Anabel adoeceu no final do ano, alterando todos os planos. A mochilagem ficou em stand by, esperando a ocasião certa.


Corta para abril/2011.


Anabel promoveu um Curso Básico de Fotografia, junto com Tacila (que não vai na mochilagem) e Mirian foi uma das participantes. A amizade que começou no Twitter, se materializou no curso e se consolidou com o tempo, nem tão longo assim. Durante a exposição do curso de foto, Mirian expressou o desejo de fazer um curso mais aprofundado de fotografia, e a resposta de Anabel foi: Na falta de um curso, uma boa prática serve! E comentou sobre o plano da mochilagem fotográfica na Chapada. Não deu outra. Mirian assimilou e incorporou a idéia, e botou o carro pra andar, além de sugerir a entrada de Miliane no grupo, que ficou formado por duas Comunicólogas (Bel e Fá) e duas Analistas de Sistemas (Mili e Mi).


Como já viram, apelidos monossilábicos facilitam a vida [Mili é quase um monossílabo].


Os contatos foram sendo todos feitos por e-mail, já que os contatos ao vivo existem até agora assim: Bel conhece Fá e Mi.  Mi conhece Mili. e Bel. Mili só conhece Mi e Fá só conhece Bel. Deu pra entender?


Fá é a única que conhece a Chapada, porque andou “trabasseando” (trabalhando + passeando) por lá.  As outras todas estão na base do Google e das fotos alheias.


A bem da verdade, a história da MOCHILA é mais uma questão retórica, já que vamos de carro e sem altas expectativas de trilhas radicais. As três que moram na Costa do Cacau vão de carro (Bel dirigindo seu Fiesta Sedan 2008) e a soteropolitana vai de ônibus encontrar com elas em Lençóis.
Resolvemos democraticamente fazer este blog para registrar os preparativos e a execução da nossa Mochilagem Fotográfica.


O roteiro final ainda não está definido, mas o bom mesmo é saber que a gente vai fazer o que der na telha, E a diversão é garantida: temos uma  criativa, uma empreendedora, uma organizada e uma piadista. Todas adoram fotografar (errrrr… Mili diz que é um desastre, mas a gente releva!) e o cenário colabora. Então… Vamos que vamos, que a vida é pra ser aproveitada!


Por Bel, com aprovação de Mili e Mi e correções de Fá.

Nenhum comentário: