segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Rio Mucugêzinho e Poço do Diabo

Depois da chegada de Flávia, ficamos seguindo suas orientações em relação aos passeios...e ela sugeriu conhecermos o Rio Mucugêzinho e o Poço do Diabo...
Teve gente que quando viu o rio mucugêzinho, já se deu por satisfeita (nem vou contar que foi Bel rs), mas aí Flávia prometeu uma caminhada tranquila e sem pressa e lá fomos nós...

A caminhada foi cheia de altos e baixos, literalmente, e não víamos a hora de conhecer o famoso Poço do Diabo...Após cerca de meia hora (chutei!) de caminhada, eis que ele surge:


E depois de chegarmos ali tão pertinho, ainda não queriam descer...Vejam bem!!!!


Lá tinha tirolesa e rapel...Não lembro exatamente os preços, mas acredito que era 20 e 30 reais, respectivamente.
Só desceríamos pela tirolesa se o cara puxasse a gente de volta depois, coisa que nem propusemos para ele =)
Então nos restava descer mais um pouquinho para contemplar aquele lugar tão bonito!





Sinceramente, depois de tanta caminhada sob o sol escaldante, não deixaria de tomar banho ali por nada...Só eu e Bel fomos as corajosas...Flávia tava gripada e não podia ir e Mili não teve coragem...

Por que coragem??

Porque a água parecia que estava congelando...a sensação ao entrarmos era de que haviam agulhas furando a gente, de tão frio que estava. Tanto que até colocamos algumas garrafinhas de água pra dar uma gelada rs.

Depois de passado o choque (se é que passou), resolvi ir até a cachoeira, mas pela beirada. Morro de medo de água preta, porque fico imaginando várias coisas nela...até tubarão (eh...eu imagino realmente coisas impossíveis, às vezes rs).

Infelizmente houve um acontecimento trágico nesse dia... =(

Uma de nossas garrafinhas, sedenta por refrescar-se, atirou-se no rio...Tentamos resgatá-la, mas todas já estavam vestidas e não tinham mais como cair na água...Vimos a garrafinha descendo rio abaixo, curtindo a maior aventura rs
Esperamos que ela tenha diminuido a sede de alguém em seu destino final. (RIP)

No final, resta-nos a imagem daquele lugar lindo e seguimos nossa jornada em busca de mais aventuras =)

3 comentários:

Bel disse...

Oxe, por que não cheou no meu e-mail essa postagem???

Acho que eu preciso fazer uma mais específica e menos Pollyanna... reclamei o tempo todo, e fui praticamente empurrada (ou puxada).

Deu saudade...

Favuca disse...

Custa entre 15 e 2o (depende da época. É um lugar lindo, mas já fui 2 vezes lá. Quero ir mais ñ. Minha próxima meta é a Cachoeira da fumaça. Bora?!

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Estivemos juntos por mais um ano, para minha alegria, no blog, no facebook, no orkut, no e-mail, não importa, eu agradeço.

Há de ser o Natal um grande momento de paz. Há de ser o Ano Novo um tempo de amor.

Que a paz, o amor e a harmonia permaneçam em seus corações e seus lares.

Quando em minhas preces, agradeço por vocês existirem na minha vida, enxergo minha pessoa, tão frágil, tão “comum”, tão indignada com as coisas do mundo e me pergunto,como cheguei a vocês?

Sem planejar, até mesmo sem perceber, aumentou minha família.

Escuto um eco enorme à minha pequena voz... vocês apareceram na minha telinha, tão natural, tão espontâneo!

Chego a pensar que sempre foi assim. É assim!!!

Percebo ainda, que falamos em

Anas, Josés, Cecílias, Beths, Carminhas, Marias essa e aquela, Edisons, Eloys, Fátimas, Veras e tantos outros, como pessoas de minha maior convivência, na mesa do jantar, ou mesmo almoço.

Quero desejar agora;

Da minha família para a sua família, um FELIZ NATAL.

FELIZ ANO NOVO.

Que a paz do Natal se multiplique no ano que se inicia.

Obrigada por fazerem parte da minha vida.

DEUS os abençoe.

FIQUEM COM DEUS.