As meninas (Bel e Mirian) saíram de Ilhéus e vieram me buscar em Itabuna. Nós tínhamos escolhido a rota para Palmeiras e até Jequié era a seguinte:
Ilhéus -> Itabuna -> (quase entramos em Itajuípe, não sei nem por quê) -> Ubaitaba -> Ipiaú -> Jequié.
Até chegar em Jequié pra gente era moleza, só seguir as placas. Só que em Ipiaú as placas não ajudam, elas só fazem desviar nossa atenção. Na ida seguimos uma que dizia "Desvio ->". Lá fomos nós crentes e abafando que estávamos no caminho certíssimo. Só que ninguém (nem o povo que mora lá) sabe pra que serve, pra onde leva. Depois de perguntar a um e a outra, enfim conseguimos pegar a BR depois de sair do desvio que não leva a lugar algum.
Dias depois...caminho de volta pra casa.
Saímos de Andaraí seguindo o mapa numa boa, em termos de navegação, tranquilidade total. Nenhum erro até....chegarmos a Ipiaú. Outra placa, desta vez indicando BR 101, outra perdição. Quuuuuuuuase pegamos a estrada rumo à Ibirataia, mais uma vez tivemos que perguntar como sair da cidade até chegar na rodovia.
Das 2...1. Ou as placas em Ipiaú são igual a caipora, ou a gente não sabe interpretar o que elas dizem naquela cidade.
8 comentários:
Ítens para a próxima viagem: um GPS e um carregador veicular (se é que é assim que chama, aqueles carregadores que usa no carro!)
E nós não usamos um GPS!? Flávia levou, mas aí é oooooutra história...
Mas TINHA GPS!!! Só que nele o carro vivia fora da estrada e até andava pra trás!!! kkkkkkkkk
Corrigindo: um GPS que funcione!!! Ahahahah
Miliane disse:
Bom, as operadoras do GPS eram Flávia e Mirian...então, vai saber...
Eu só tava olhando...o GPS q tava dodói mesmo.
Engraçado. Não é a primeira vez que tenho problemas com GPS.... da outra vez foi no mar (encalhamos) e ele nem disse que tinha um paredão na frente. Esse não enxergava a estrada.... eu acho que todos os GPS's têm problema de visão hehehe
Então o GPS realmente não tinha o "P" de Position!
Postar um comentário