quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A palma !!

Eu como sempre tenho problemas de constipação em viagens rs
É..o assunto é sobre isso =)
E para não perder o hábito, estava sentindo os efeitos da mudança de clima e sei lá o quê...
Em Lençois, já no terceiro dia de mochilagem fomos almoçar e eis que vejo um negócio gosmentinho e com cara boa: a palma!!!
Bel já teve uma experiência com essa guloseima típica da região e não me fez boas recomendações...
Mas como eu estava precisando de estímulos, resolvi arriscar =)


E não é que deu certo???
Não tem lacto purga, activia, nada disso... A onda do momento é a palma!
E no jantar no sábado, após tomarmos uma coca-cola que devia estar com orquídea, começamos a viajar nas teorias sobre a palma...
Eu cheguei à conclusão de que descobriram a palma na época do cangaço, pois deviam comer muita farinha e devia rolar uma constipação básica.... Cortaram a palma e viram a gosminha dela...e daí, já sabe né??
Bom, essa coca-cola batizada rendeu muitas risadas, com direito a Bel sair correndo pra ir ao banheiro (infelizmente não registamos esse momento) e Flávia tentando parar de chorar de tanto rir.


PS.: A palma é boa, mas apreciem com moderação...senão....

8 comentários:

Miliane disse...

E eu sem entender o motivo da crise de riso, mas querendo entrar na onda também. Noite divertida e comida deliciosa.
Rolou até ensinar a moça do restaurante a fazer farofa com banana.

Bel disse...

Na minha "juventude" (déeeecadas atrás) comi UMA fruta de palma cozida - um tipo de cacto - e tive a dolorosa experiência de passar uma noite de rainha (no trono). Aí avisei à galera pra não comer. Mas como Mirian estava "problemática"... caiu de boca no almoço em Lençóise o resultado foi MARA!!!
Então, no jantar... provamos que somos boas pesquisadoras (e inventadeiras de história) e as teorias da palma fizeram esse estrago. Eu também chorei de tanto rir. E o resto do povo que estava no restaurante tb se divertiu às nossas custas!!!

Tanzinha disse...

Eu não tenho esse tipo de problemas em viagens. Meu problema é banheiro sujo ou gente na porta esperando para entrar... kkk
Então, vou seguir o conselho de Bel e ficar longe dessa goga aí!
Eu sabia que Mirian seria a dona das melhores histórias, e essa foto... Sem comentários!

Telma Maciel disse...

Nunca comi palma, mas com certeza me faria bem... assim como a Tâmara eu tenho problema com fila na porta do banheiro... travo!
Teve uma vez q fui, grávida de uns 7 meses, assistir ao jogo de vôlei da seleção brasileira. Na saída deu vontade de ir ao banheiro e morri de vergonha qndo me deixaram furar fila e eu fiquei horas no banheiro e ainda assim não consegui fazer xixi...
Sobre a Coca Cola com orquídea... sempre q to com minha irmã e tomamos coca cola tenho essa impressão... Como explicar, né? rs

Anônimo disse...

Miliane diz:

Problemas também não tenho em usar o banheiro, na hora da agonia nem lembro que não estou em casa. Só não consigo usar banheiro em shows, aí nem ctrl + alt + del destrava.

Telma, então Flávia coloca uma porçãozinha da crise de riso na Coca-Cola, só que ela esqueceu de por no meu copo. =/

Favuca disse...

Mili, eu não sei em que planeta vc estava nessa hora, mas com certeza não era no nosso. Impossível não entender...
Na verdade tudo começou porque bel abriu a boca pela primeira vez para falar que era Mestre em Cultura e Turismo, daí resolvemos produzir ali um artigo científico baseado na culinária regional e o resultado vcs ]á sabem.
O problema foi quando os donos do restaurante se aproximaram para querer entender nossa pesquisa cultural. Aí minha gente... até eu me caguei de rir!

Miliane disse...

Aí você chorou de rir. Eu ri mais de vocês do que de qualquer outra coisa. Ruma de doida.

Bel disse...

Eu tb chorei de rir. E no final nem lembrava mais do que estava rindo, só agora foi que lembrei que tudo começou com o meu mestrado... kkkkkkkkkkk