sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Flores em Mucugê

Sei que vem por aí o post do orquidário, com fotos fantásticas, mas eu queria agora era falar da praça principal de Mucugê. Interessante foi que, pouco antes de sairmos em direção à Mucugê, Marido havia me dito que tinha saído pra fotografar, em Ilhéus, a Praça Cel. Pessoa,no centro da cidade, completamente esburacada, nem cara de praça tem. E olha que já são quase 2 anos de mexe e remexe na praça e na rua Sá Oliveira, que virou um calçadão (igualmente esburacado) adjacente a ela. Veja a indignação de Marido aqui.

 

Mas quando chegamos numa cidade minúscula, encrustada nas pedras da Chapada, com clima desértico, pouca água, rios secos, e a praça principal tem um jardim nesse nível, o que podemos pensar???

Mochilagem Fotográfica - Dia 4 - Mucugê - Bel 015Mochilagem Fotográfica - Dia 4 - Mucugê - Bel 019Mochilagem Fotográfica - Dia 4 - Mucugê - Bel 027Mochilagem Fotográfica - Dia 4 - Mucugê - Bel 028Mochilagem Fotográfica - Dia 4 - Mucugê - Bel 034Mochilagem Fotográfica - Dia 4 - Mucugê - Bel 039Mochilagem Fotográfica - Dia 4 - Mucugê - Bel 041Mochilagem Fotográfica - Dia 4 - Mucugê - Bel 045Mochilagem Fotográfica - Dia 4 - Mucugê - Bel 048Mochilagem Fotográfica - Dia 4 - Mucugê - Bel 060

Não são flores comuns, são hortênsias, copos-de-leite, gérberas, íris, begônias, rosas, margaridas… todas as cores e tamanhos são ali representadas. Será tão difícil e caro assim, manter uma praça florida e limpa, como a de Mucugê? Nada! É a Dona Dilma, moradora da cidade que cuida do jardim, como se fosse dela. A única reclamação que faz é que cuida sozinha, mas na hora que a igreja precisa de flores, correm pra pedir. Ela não nega ajudar, e é claro que  arrancar algumas flores da praça pra enfeitar a igreja não vai acabar com o jardim, mas como ela disse, em dia de casamento, o bicho pega!

E ainda tem pessoas (como eu) que pedem mudas… e ela fica sem jeito de dizer não, termina mostrando as que podem dar mudinhas sem estragar as “originais”. Nós trouxemos mudas de íris e de uma begônia cor-de-vinho, espero que “peguem” bem!

Campo de Girassóis 02-09-2011 017Campo de Girassóis 02-09-2011 016

Mochilagem Fotográfica - Dia 4 - Mucugê - Bel 056

D. Dilma com a netinha Ana Laís, no colo

4 comentários:

Miliane disse...

Minha muda de íris não levei pra casa. =/
Se a sua pegar, eu quero!!! =)

Bel disse...

Eu enfiei todas num caqueiro aqui. Estão esperando vcs virem me visitar e levarem pra casa! ;)

Favuca disse...

Pois é, D. Dilma (que não é Roussef) é sempre tão simpática... Mas a praça florida não é só graças a ela. Nas praças expalhadas por toda a cidade encontramos belos jardins e ruas limpas. Difícil pra mim aceitar Ilhéus como está. E Salvador então? Prefiro não comentar!

Nancy Duque Magno disse...

Quanta beleza e delicadeza em versões multicores...
Mais uma vez me convenço de que as flores brotam para o amor de quem as semeou...
Parabéns, por continuar a ver o mundo com as lentes do amor, Bel!!!!
Te amo...
Nan.....